SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

AUTORA
Professora Tani Wagner Pontarollo, 5º ano B

DESCRIÇÃO : O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”,

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Os alunos do 5° ano B, da Escola municipal de Boa vista, junto com os demais alunos da escola

desenvolveram várias atividades de conscientização,( filmes, músicas, produção de desenhos e interpretações de texto) sobre o tema. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social os alunos puderam assistir uma peça teatral,uma forma lúdica de compreensão a um assunto tão delicado e que ainda enfrenta muito preconceito e gera tabu em toda a sociedade.

É muito importante que os alunos tenham consciência sobre o assunto,podemos ter alunos que estejam passando por essa situação,sendo necessário estabelecer um vínculo de confiança com o aluno para que possa denunciar qualquer tipo de abuso.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da reciclagem do lixo

ELEIÇÃO

7 DE SETEMBRO – INDEPENDÊNCIA DO BRASIL